Lifting de Sobrancelhas (Brow Lift): quando o problema não é a pálpebra, mas a testa que ‘caiu’

Muitos pacientes chegam ao consultório pedindo uma blefaroplastia para tirar o excesso de pele dos olhos, mas, ao examiná-los, descobrimos que o problema principal não está nas pálpebras, e sim na testa.

Com o envelhecimento, a pele da fronte (testa) perde sustentação e as sobrancelhas tendem a “escorregar” para baixo. Como a sobrancelha é a moldura do olhar, quando ela cai, ela empurra toda a pele da pálpebra superior para cima dos cílios.

O Teste do Espelho
Faça um teste simples: vá até o espelho e, com os dedos, levante suavemente suas sobrancelhas para a posição onde elas costumavam ficar. Se, ao fazer isso, o excesso de pele sobre os olhos diminuir drasticamente ou desaparecer, o seu caso provavelmente envolve a necessidade de um Brow Lift (Lifting de Sobrancelhas).

Se operarmos apenas a pálpebra (retirando pele) em um paciente que tem a sobrancelha caída, podemos piorar a situação, deixando a sobrancelha ainda mais baixa e o olhar com aspecto entristecido ou artificial.

O Brow Lift reposiciona as sobrancelhas na altura correta, abrindo o olhar e suavizando as rugas da testa. Muitas vezes, associamos o lifting de sobrancelhas à blefaroplastia para obter um resultado completo e natural. O diagnóstico correto da causa do “peso” nos olhos é fundamental para o sucesso da cirurgia.

As informações acima têm finalidade educativa. Cada pessoa é única e pode precisar de orientações específicas. Se você apresenta sintomas ou deseja um diagnóstico preciso, agende uma consulta.

Dr. Gildivan Carneiro
Cirurgião Oculoplastico
CRM 4509/RN | RQE 655

×