Por que operar as pálpebras com o médico Oculoplástico?

A cirurgia das pálpebras é um procedimento delicado que envolve não apenas a pele, mas músculos, gordura, nervos e, o mais importante, a proteção do globo ocular. Por isso, a escolha do profissional é determinante para a segurança e o resultado.

O Cirurgião Oculoplástico é um médico que fez residência em Oftalmologia e, posteriormente, se especializou em Cirurgia Plástica Ocular. Isso significa que ele tem uma formação híbrida e muito específica.

Os diferenciais do especialista:

  1. Conhecimento Profundo do Olho: O oculoplástico entende como a cirurgia vai afetar a lubrificação, o fechamento e a saúde do olho. Ele sabe prevenir complicações como o “olho seco” ou a dificuldade de fechar os olhos após a cirurgia (lagoftalmo).
  2. Microcirurgia: Acostumado a operar estruturas minúsculas dentro do olho, o oculoplástico traz essa precisão milimétrica para a cirurgia das pálpebras e vias lacrimais.
  3. Foco na Funcionalidade: Para este especialista, a estética nunca pode comprometer a função. O resultado bonito é aquele que mantém o olho saudável e protegido.

Ao escolher um Oculoplástico, você está optando por um profissional que dedica sua carreira exclusivamente ao estudo e tratamento da região periocular, garantindo um olhar atento tanto para a beleza quanto para a visão.

As informações acima têm finalidade educativa. Cada pessoa é única e pode precisar de orientações específicas. Se você apresenta sintomas ou deseja um diagnóstico preciso, agende uma consulta.

Dr. Gildivan Carneiro
Cirurgião Oculoplastico
CRM 4509/RN | RQE 655

×